terça-feira, 2 de março de 2010

Os milagres acontecem...mas só para alguns


Pois, é isso. Os milagres acontecem… mas só para alguns!
Sucedem-se os relatos de milagrosas fugas à morte na Madeira. No dia 24 de Fevereiro, http://www.netmadeira.com/noticias/madeira/2010/2/24/foi-um-milagre-que-me-salvou, neste endereço encontramos a história de um jovem de 19 anos que escapou às garras da morte “milagrosamente”; neste endereço http://tbcparoquia.blogspot.com/2010/02/madeira-capela-completamente-destruida.html, encontra-se a história da capela das Babosas que ficou completamente destruída pelo temporal, à excepção, da imagem da nossa senhora, claro, milagrosamente; e quem não se lembra daquela senhora que rezava freneticamente na capela que, segundo ela, lhe tinha salvo a vida milagrosamente, visto que, entrou todo o entulho e lama pela capela dentro, mas quando ia ficando soterrada…eis que o “milagre” acontece: a enxurrada parou. Ah, é verdade, neste último caso, não foi preciso muito tempo para que o padre da paróquia viesse à televisão afirmar que tinha ocorrido um milagre.
Enquanto vejo e ouço esta histeria, pergunto-me: Então e os outros? Porque motivo não foram salvos, “milagrosamente”, aqueles que morreram? Não tinha “Ele” poder que chegasse e sobrasse para isso tudo? Porque motivo “Ele” prefere uns a outros? Ele não é o todo poderoso, justo, misericordioso e bondoso? Ah, já sei, a resposta reside na treta do costume: “indecifráveis são os desígnios do senhor”; “Felizes os que acreditam sem terem visto”…
Quantos abutres vão “encher os chocos” à custa do obscurantismo destas pessoas que julgam que foram bafejadas pela protecção divida. Como dizemos cá no norte: “Santa Ignorância!”

1 comentário:

Bruno disse...

Olá primo.
Interessante este teu texto… Concordo com a tua visão, se as pessoas deixassem de rezar por um emprego e procurassem um trabalho talvez o mundo não estivesse tão mal! Não sei se já vistes mas passa pelo meu blog(queridaendorfina.blogspot.com) e vê aquele primeiro vídeo da ilha das flores…
Abraço…